quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sinopse de O Cheiro do Ralo

O Cheiro do Ralo

título: O Cheiro do Ralo
lançamento: 2007 (Brasil)
direção:Heitor Dhalia
atores:Selton Mello, Paula Braun, Martha Meola, Sílvia Lourenço.
duração: 112 min
Sinopse
Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

3 comentários:

Sarah Gimbernau disse...

O filme "O Cheiro do Ralo" é um filme que mostra o que as pessoas realmente são, mas não tem coragem de admitir. Lourenço é um "perdedor na vida" mas que faz de tudo pra torná-la um pouco melhor, fica viciado no cheiro do ralo mas, inicialmente, não quer acreditar. Depois, quando percebe que sem aquele cheiro não tem como melhorar a sua vida, e esta só decai, decide "dar o braço a torcer" e faz do cheiro o seu combustível.

Anônimo disse...

O filme fala das neuroses de Lourenço, mostrando como o personagem vai se envolvendo em sua própria loucura. Filme muito bom!

Cecilia disse...

Achei interessante, mas meio confuso, a neurose de lourenço em relação ao cheiro do ralo, e que ele sempre justifica tudo que acontece na vida dele é por causa do cheiro do ralo.Mas gostei também do filme!

Postar um comentário

 

Filosofia Design by Insight © 2009