sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vídeo: roubo do protótipo da bandeira do Brasil e Igreja Positivista de Porto Alegre

5 comentários:

Catarina - 1 ano E.M disse...

Achei super interessante, pois o amor não é importante pra uma nação? pra mim, deviam ter colocado na badeira do Brasil o AMOR! Porque sem ele não temos amigos, e se vivessemos em uma sociedade sem amizade, nosso pais nao iria pra frente....

NOSSA ISSO FICO RUIM.... rs

Juliana Felipe - 1º ano E.M disse...

Eu concordo totalmente com o vídeo, pois está escrito na bandeira do Brasil 'Ordem e Progresso', só que não temos progresso algum se não tivermos amor. Segundo Comte, o amor é o princípio de tudo, e se o amor é o princípio de tudo, precisamos dele para termos ordem e adquirirmos progresso.

Carolina Nemer - 1° ano E.M. disse...

Não pode ter um país com ordem e progresso sem amor. Que população vai respeitar o país e ajuda-lo a crescer e desenvolver se não amar esse país? Comte teve um motivo para colocar o amor em sua frase: amor é o principio de tudo. Se não se ama uma coisa não da-se valor a ela. Por isso a palavra amor na bandeira do Brasil seria tão importante quanto as palavras " ordem e progresso".

Julia de Camillo - 1º ano E.M. disse...

Pra mim, quem eliminou o amor do lema de Comte para colocá-lo na bandeira nacional pensava que o amor não era necessário na hora de governar um país. Isso contrariava completamente o lema de Comte, que dizia que o amor é o princípio de tudo. Se o amor é o principio de tudo, como se pode esperar que um país tenha ordem e progresso sem ele?

Anônimo disse...

manuel manuel manuel vai manuel manuel manuel

Postar um comentário

 

Filosofia Design by Insight © 2009